Seguir

Devido a uma instabilidade do blogspot. para algumas pessoas a caixa de seguidores da barra lateral não está aparecendo, mas você pode seguir o blog, clicando em seguir na NavBar que aparece no topo da página.

sábado, 9 de julho de 2011

Meu queridinho!

Bom, já começo o post afirmando: Minha pele é uma BOSTA!

Sim, isso mesmo, todas as bases que eu já tentei usar na vida, tiveram resultado desastroso! Minha pele, que já é oleosa, ficava pior ainda, e ainda me enchia de espinha!

Por mais que eu tenha a pele oleosa, eu dificilmente tenho muitas espinhas, mas era só usar uma base por um dia inteiro que, VOILÁ! espinhas por todos os lados!

Então, um milagre aconteceu...

...eu descobri o PANCAKE!

O problema dele, é que não tem filtro solar, então só dá pra usar à noite... mas já resolveu grande parte dos meus problemas!

Fotinhos dele:



A cor que eu uso, é a mais clara da Payot, que é a Naturelle:



Ele vem com uma esponjinha, mas, eu uso um queijinho!



O pancake, fica com uma cobertura beeeeeem sequinha! Cobre muito bem os poros, e segura bastante a oleosidade da pele.

NÃO PODE passar primer! Pancake não suporta NADA por baixo dele, é só ele direto na pele sem nada mais!

Se corretivo for EXTREMAMENTE necessário, passe depois!


Como passar o pancake pra ficar beeeeem lindo: usando o queijinho [ou a esponjinha que vem com ele, tanto faz] umedecido [em água de torneira mesmo, ou naquelas águas termais, se você preferir, independente do "tipo" de água o resultado será o mesmo] espalhe o pancake uniformemente e rapidamente pelo rosto!
Tem que ser rápido, pra ele secar todo ao mesmo tempo e ficar com uma aparência mais uniforme!

E pronto! Pele divinésima =D

Espero que tenham gostado!
Amanhã teremos mais um "pseudo-tutorial" aqui =D

Bom sábado!

2 comentários:

  1. Lucy in the sky (desculpa, não resisti, hahaha!), adorei a dica! Nunca usei esse pancake, mas agora vou experimentar! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, também tenho pele oleosa e descobri essa semana a base intense do boticário que é só 20 reais e deixa a pele sequinha e aveludada. ÓTIMA. Amei! Mas antes de pensar na base, tu tem que pensar em cremes, protetores solar, gels esfoliantes e todos os cuidados pré maquiagem. Aconselho você a dar uma sacada nos produtos da Vichy, da linha normaderm, que tem produtos ótimos e específicos para pele oleosa. Beijos! :*

    ResponderExcluir