Seguir

Devido a uma instabilidade do blogspot. para algumas pessoas a caixa de seguidores da barra lateral não está aparecendo, mas você pode seguir o blog, clicando em seguir na NavBar que aparece no topo da página.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Hidratação hardcore

Sabe quando o seu cabelo tá pedindo socorro e você não sabe o que fazer?
Então, o meu tá tipo assim!

Seco, e com leave-in ele até que ficava apresentável, mas era só pasar o shampoo que dava pra sentir o desespero do pobre coitado, ficava duro =(

Dai, depois de horas na internet lendo sobre como resolver (e claro, com um pouco de sabedoria de mãe) comecei o tão falado Cronograma Capilar.
Não vou falar dele hoje porque eu mal comecei, mas a etapa de hidratação eu fiz, ficou DIVO e vim compartilhar cazamiga que também tão sofrendo.

E sabe o mais legal? Gastando menos de 10pilas!

Primeira coisa: Yamasterol
Não, não é nenhuma palavra de meditação, é um creminho "vagabundo" que faz milagres.
Ó a carinha dele:
Comprei esse pote de 200 gramas, se eu bem me lembro, por 6 pilas. Ele é um excelente creme hidratante por si só (você pode só usar ele, se o seu cabelo não estiver com o pé na cova).

Segunda coisa: Babosa
Sim, aquela planta esquisita que a sua vó tem no jardim. Mas preste atenção, existem duas espécies, a de folha larga e a de folha fina. A de folha fina geralmente é de vaso e pequenininha. A de folha larga (Aloe barbadensis) é de jardim, e é essa que você quer. Dá pra comprar na feira, naquela barraquinha que vende temperos. Eu paguei 2 pilas por duas folhas gigantes, que vão me render o resto da vida.
Ó a carinha dela:

Ok, tendo as duas coisas na mão, o que você vai fazer primeiro é tirar a gosma de dentro da folha da babosa. Etapa muito pouco louvável, mas vale a pena lá no final.
Você vai abrir a folha com uma faca e cortar fora o gelzinho que tem no meio. Como a folha é côncava, você pode raspar o que sobrar com uma colher. É uma gosmarada sem tamanho, mas se sua mãe reclamar fala que essa gosma tem propriedades bactericidas e fungicidas (é sério isso).


Esse trocinho esbranquiçado do meio é o que você vai precisar.


Isso é o que você vai ter quando você acabar. Como é um gel resistente, você vai ter que desfazer os pedaços. Pode jogar no liquidificador, ou usar aquelas varinhas de fazer purê (eu acho a varinha mais fácil porque é menos coisa pra lavar depois).
Depois de processado vai ficar assim:

Se você for true blackmetal você pode usar a babosa sozinha (minha vó fazia isso) mas eu vou misturar com cremes porque eu sou bicha. Me julgem.

Procederemos então à mistura.
O que você vai precisar:


Um creme de tratamento qualquer, desses de supermercado, o Yamasterol que eu falei lá em cima, e a gosma da babosa.
O esquema de diluição é o seguinte: 1 parte do creme + 2 partes de Yamasterol + 2 partes da gosma da babosa.
No final, vai ficar assim:

E o procedimento é:
Lavar a juba com shampoo (pode ser antirresíduos, mas como o meu cabelo tá em desespero e o antirresíduos costuma ressecar, eu uso o shampoo normal), tira o excesso de água na tolha (NADA de condicionadores nem leave-ins) e passa a mistura. Deixa agir por 20minutos, enxágua bem pra tirar tudo (NADA de passar shampoo de novo) e finaliza com o seu condicionador de sempre.

Agora aproveite toda a maciez que uma hidratação hardcore pode lhe proporcionar =)

Não tenho fotos do antes e depois, porque como eu disse, seco meu cabelo até que parecia apresentável (porque eu socava leave-in) mas a textura dele melhorou infinitamente.

=)
Beijos, e divirtam-se!

Um comentário:

  1. Amei! Babosa é milagrosa mesmo... e q saudade de usar Yamasterol! Vou hj mesmo procura-lo... pq a babosa ja catei da vizinha... kkkkkk
    Meu cabelo já agradece a dica ;)

    ResponderExcluir