Seguir

Devido a uma instabilidade do blogspot. para algumas pessoas a caixa de seguidores da barra lateral não está aparecendo, mas você pode seguir o blog, clicando em seguir na NavBar que aparece no topo da página.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Resenha: Schwarzkopf + Acquaflora

Quem quer ter o cabelo com a cara da ryqueza levanta a mão! o/

Então, como vocês perceberam pelos meus últimos posts, estou em um relacionamento sério com o meu cabelo. Já judiei tanto dele que me compadeci, e estou cuidando do pobre coitado.

Mas mesmo com meses de cronograma, kilos de produtos capilares e (quase) fortunas de dinheiro, eu ainda sentia meu cabelo dando uma esbagaçada logo depois do shampoo.
Fui procurar saber o porquê, e eis a resposta:

O Sulfato!!
Sim, próxima vez que você for ler o rótulo do shampoo durante o banho, repare nos componentes dele. A função dele na fórmula é agir como surfactante (viram como eu prestei atenção nas aulas de Farmacotécnica?) ou seja, é ele o responsável por fazer espuma e tirar o sebo do cabelo. Mas o sujeito ainda faz mais que isso, ele abre as escamas do cabelo e esbagaça os pobres fios já judiados dazamiga que fazem químicas (tinturas, descolorações, escovas progressivas/definitivas/mimimi).

Mas eu também percebi que o condicionador, também desses de supermercado, não tava ajudando a desbagaçar no dia que eu não fazia nenhuma etapa do cronograma. Resultado: meu cabelo só ficava bom com leave-in.

Fui atrás de um shampoo sem sulfato, e de um condicionador com REAL poder hidratante.
O que eu acabei comprando foi:


Shampoo Schwarzkopf Bonacure Hair Therapy Color Save: Shampoo sem sulfato. Ele não é transparente, mas também não é cremoso, é um meio-termo! LoL
Como eu nunca tinha usado shampoo sem sulfato, confesso que achei BEEEEM esquisito quando passei na cabeça. Ele demora pra espalhar e fazer espuma, e a espuma dele é esquisita, meio densa.
Mas no final das contas ele limpa tão bem quando o com sulfato.
Se conserva a cor eu não sei, porque meu cabelo já tá bem desbotado, mas assim que eu retocar eu dou um update :)
A única coisa beeeem ruim dele é o preço, eu paguei em torno de R$50,00 reais numa promoção da loja virtual, o preço normal é R$76,39, mas se você ficar de olho aqui vc pode pegar em promoção! (Hoje tá por R$55,90... RUN)

Condicionador Acquaflora Hidratação Intensiva: DE FATO uma hidratação intensiva! Ele tem uma textura bem leve, bem fluida, e ULTRAHIPERMEGAZORD HIDRATANTE! Sabe aquele cabelo lindo, leve, brilhoso, solto e com textura de seda das propagandas de shampoo? ENTÃO!
A CARA DA RYQUEZA!
E o preço? Melhor custo benefício DO MUMBRA: R$28,90, clica aqui que tá por R$23,90 hoje.

Gastei uma grana, eu sei. Mas valeu cada centavo! Nesse site dos links tem outras opções mais baratas (em torno de R$45,00) de shampoo sem sulfato, eu resolvi testar esse porque foi o que eu ouvi falar melhor, mas vocês podem tentar outras opções :)

Até mais! o/

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ô gatchênha, não sabia que tinhas voltado com o blog! Também ando numa saga violenta com os meus cabelos. Nunca fui uma pessoa muito vaidosa com os cabelos, mas me bateu uma pira que fiz ombré hair e progressiva, e senti o meu tadico ir "murchando" aos pouquinhos. Fui procurar saber o que fazer pro cabelo melhorar, e só então descobri que além da hidratação existia a Nutrição e a Reconstrução (ô bichinha tansa que eu sou) kkkkkkkkkkk...
    Agora volta e mexe lá tô eu fuçando em vários blogs de dicas pra cabelo. #xonei xD

    Beijos, espero que volte o blog com tudo.

    ResponderExcluir
  3. Puxa nunca tive coragem de usar shampoo sem sulfato pelo fato de ter que começar meu estoque de cremes do zero e começar comprar tudo sem parafina e petrolatos, se não fosse por isso já teria testado a muito tempo!

    Nunca usei nada da Acquaflora, mas estou cada dia mais ansiosa por esse momento, ainda mais agora depois dessa resenha!

    beijos

    http://biologanadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir